Loading...

Como Criar Cartão de Visita no Word (com Textura)

Opa, aqui é o Alisson Pawilak e nessa página você vai encontrar a melhor maneira de se criar um Cartão de Visita no Word. Exatamente...

Criar Cartão de Visita no Word


O Word está longe de ser um programa de edição gráfica, mas saiba que com alguns truques você pode criar um lindo cartão de visita, são poucos passos, vamos à eles?!

Como criar um Cartão de Visita no Word


Durante um vídeo tutorial bem explicado, eu separei um passo a passo que não tem erro!

Estou utilizando o Word 2010, mas acredito que seja possível criar esse cartão de visita em qualquer versão do programa.



Editando o Cartão de Visita...


Passo 1. Com o Word aberto, vá até o menu Inserir / Caixa de Texto / Caixa de Texto Simples.

Passo 2. Arresta a caixa de texto até o canto superior esquerdo do seu documento e vamos redimensionar ela na barra de propriedades do Word. O tamanho de um cartão de visita é 9 x 5 centímetros.

Passo 3. Clique sobre o texto padrão da caixa de texto e digite as informações que você quer em seu cartão de visita.

Formate seu texto como preferir, use as centralizações para melhor posicionar seus textos, coloque negrito no que for importante, altere as fontes para as quais mais se encaixarem no tema do seu cartão, aumente ou diminua o espaçamento entre as linhas, enfim...

Passo 4. Agora é hora de formatar as cores e imagens do seu cartão de visita. Selecione o quadro do seu cartão e vá até o menu superior onde diz Ferramentas de Desenho - Formatar.

Em Preenchimento de Forma, você pode modificar a cor do seu cartão. Pode optar por uma cor única, uma cor em degradê, ou até mesmo por uma imagem como textura. Facilitando ainda mais a sua vida, decidi compartilhar contigo 10 texturas para você criar seu cartão de visita:


  1. Textura de Madeira 1
  2. Textura de Madeira 2
  3. Textura Preta 
  4. Textura Branca
  5. Textura Cinza
  6. Textura Papel
  7. Textura Azul Royal
  8. Textura Natural
  9. Textura Triangular
  10. Textura Papel Antigo


Em Contorno de Forma, você pode adicionar um traçado ao seu cartão. Eu recomendo você aplicar um contorno um pouco mais grosso, pois fica mais fácil de recortar os cartões depois da impressão.

Pronto, a parte gráfica do seu cartão está pronta! Agora vamos para a etapa final...

Duplicando e Imprimindo o Cartão de Visita...


Essa é a última parte. É hora de aproveitar a sua folha o máximo possível.

Para duplicar seu cartão, você vai selecionar todo ele utilizando a tecla Shift, vai arrastar para o lado e segurando Shift + Ctrl vai soltar o cartão. Faça esse processo até completar toda a folha A4.

Para imprimir, eu recomendo que você não utilize a tradicional folha sulfite, e sim uma folha A4 de papel cartão. Ela é mais firme e vai dar um toque mais profissional para seu cartão de visita.

Dessa maneira, simples assim, você já tem seu cartão de visita. =)

Quero que Você Faça o Meu Cartão! 


Eu realizo serviços online, faço a arte do seu cartão e mando produzir na quantidade que você precisar. Em poucos dias você receberá os cartões em sua casa!

Se você quer que eu crie seu cartão de visita, clique aqui ou no banner a seguir e confira maiores informações.

Quero que você crie meus cartões!
Cartão de Visita no Word 2605370990477957730

Postar um comentário

  1. Adorei o vídeo meu amigo!!!

    Parabéns e é isso aí... Fica com DEUS. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil George,
      Muito obrigado pelo comentário. =)
      Amém e o senhor tbm!

      Excluir
    2. Adorei,, fiz o meu ....vc tem didatica p ensinar . Parabens!!!

      Excluir
  2. Gostei imensamente da praticidade e clareza nas suas informações, foram muito úteis. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo, mas tive um unico problema... como inserir uma imagem no cartão? Quero colocar uma foto de um produto e não consigo mexer na posição da imagem no cartão....tem alguma orientação Alisson?

    ResponderExcluir
  4. obrigado ajuda muito com esses videos

    ResponderExcluir
  5. MUITO PRÁTICO E FÁCIL, FAZER O CARTÃO DE VISITAS PELO WORD, GOSTEI MUITO! VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  6. eu to começando agora nesse ramo. preciso ver mais videos para poder fazer mais arte para meu negocio... valeu pelo video

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por compartilhar. Sem assistir seu vídeo não teria nem tentado. Deu traaabaalhooo, mas ficou como eu queria. vlw

    ResponderExcluir
  8. delicia esse menino. esse sotaque no pé do ouvido é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Allison, ficou ótimo seus vídeos e ensinamentos. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito você vai fazer mais vídeos sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito você vai fazer mais vídeos sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom, Parabéns pelo excelente trabalho, me ajudou muitooooo
    Agora vou assistir o de Photoshop seu ....

    ResponderExcluir
  13. Faço convites tbm amigo, por essa dica foi um dica muito profissional cara

    ResponderExcluir
  14. Excelente vídeo, goste de verdade.

    ResponderExcluir
  15. como faço para colocar a logomarca em cima do papel de fundo

    ResponderExcluir
  16. parabéns amei o seu video,me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelas as instruções, no seu canal do you tube, com o video eu consegui fazer os cartões de passeio para um amigo.valeu seu canal é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  18. boa noite
    estou com problema com a duplicação
    o que eu faço, quando vou clicar no cart~so de vez duplica ele arrasta o cartão que eu fiz

    ResponderExcluir
  19. Bom trabalho Alisson. Não sou da área porém gostei da explanação, Deus te abençoe no teu trabalho.

    ResponderExcluir
  20. Cara vlw pelo vídeo melhor ainda por ser de graça realizei rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. muito maneiro obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de saber qual o Word que você usa? Pois o meu eu não encontro as informações que você orienta. Grata Bom dia.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde muito bom porém não encontrei no site onde baixara as texturas........

    ResponderExcluir
  24. Nossa ! Que forma prática de ensinar gostei muito ....🙏

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada pela aula. Adorei . Parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Quem sou Eu?



Alisson Pawilak

Prazer! Sou instrutor de Photoshop, estudante de Marketing e criador do blog "Cria Cartão de Visita".

Vídeos no Youtube


 Canal no Youtube | Criar Cartão de Visita

Os + Visitados

Mais Dicas